Os Benefícios do Tomate


Os Benefícios do Tomate


O tomate é um ingrediente muito popular na Itália, o que poucos sabem é que além de muito gostoso, ele é também saudável!

O tomate é um ingrediente muito popular na Itália, presente nos tradicionais molhos, massas, pizzas e até entradas!  O que poucos sabem é que além de muito gostoso, ele é também saudável!

Confira abaixo alguns benefícios desse fruto encontrado em muitos pratos brasileiros também:

- Ricos em Antioxidantes: Substâncias antioxidantes são ótimas para a saúde do corpo, pois atuam no retardo envelhecimento precoce, protegem contra doenças cardiovasculares e podem, até, ajudar na redução do risco de desenvolvimento de câncer de próstata, estômago e pulmão.

- Saúde Óssea: O tomate é rico em licopeno (antioxidante), que pode ser essencial para a boa saúde dos ossos, pois previnem o estresse oxidativo, que prejudica os ossos.

- Rico em Potássio: O potássio é uma vitamina importante para o ser humano, pois quando em baixas quantidades são associada à hipertensão arterial, doenças cardíacas, derrame e distúrbios digestivos.

- Diabetes: Os tomates apresentam uma boa quantidade do mineral cromo, que pode ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue.

Agora que você já conhece alguns benefícios do tomate, que tal aproveitar para comer uma boa receita italiana?