Conheça a história da Vespa, a scooter italiana


Conheça a história da Vespa, a scooter italiana


A vespa é um dos símbolos da cultura italiana, conhecida mundialmente pelo seu charme e pela sua praticidade.

A vespa é um dos símbolos da cultura italiana, conhecida mundialmente pelo seu charme e pela sua praticidade. Ela foi criada após o fim da Segunda Guerra Mundial, pela empresa de transportes italiana Piaggio.

A moto se destacou por ser um tipo diferente de transporte e, também, pela sua praticidade e baixo-custo de produção e compra. Isso se encaixou perfeitamente ao momento que o país vivia, tentando se reerguer após uma guerra.

O presidente da empresa Piaggio, se encantou com a novidade e quando ouviu o barulho do motor exclamou que “parecia mais uma vespa”. Daí originou-se o nome que conhecemos até hoje.

Seu sucesso foi imediato, em 1949 35.000 unidades da motocicleta já haviam sido produzidas. Pouco mais de dez anos depois de sua criação, seu sucesso ultrapassou as fronteiras italianas e a moto passou a ser produzida em mais países, como Alemanha, França, Bélgica, Espanha e Índia.

À época de sua criação a vespa significou muito mais que um meio de transporte, ela simbolizou a liberdade e a esperança que o país precisava.